Os reforços não param de chegar à Serrinha. A bola da vez é o goleiro Marcelo Rangel, de 28 anos, que defendeu o Londrina na Série B deste ano. Em sua primeira entrevista como jogador do Verdão, o arqueiro contou ao repórter André Rodrigues como aconteceu a negociação, já que estava praticamente certo no futebol paulista.

“A princípio eu estava apalavrado com o Novorizontino para jogar o Campeonato Paulista, mas antes da minha apresentação, o Goiás entrou em contato comigo e com meu empresário e as coisas aconteceram naturalmente. As direções dos dois times conversam e deu tudo certo”.

Com a camisa do Londrina, Marcelo enfrentou o time goiano em duas oportunidades em 2016 e, em nenhuma, saiu vencedor. O goleiro acredita que o time esmeraldino não está no lugar que merece. “Eu vejo o Goiás como um time de Série A do Campeonato Brasileiro. Nós vamos trabalhar para tentar colocar o Goiás em seu lugar, que é a primeira divisão, lutando por campeonatos grandes como a Sul-Americana, a Libertadores, competições que o time já disputou”.

Harlei

Assim que acabou a Série B, Rangel recebeu propostas de três clubes: Coritiba; Náutico e Novorizontino, mas acabou assinando com o Goiás por dois anos em um negócio feito por Harlei, gestor de futebol do time esmeraldino que fez muito sucesso com a camisa 1 do Verde. “Muito bacana ter sido contratado pelo Harlei porque ele é um cara que jogou debaixo das traves e sabe muito bem como é estar ali e você ser contratado por uma pessoa como ele é fantástico”.

Concorrência

Hoje, o Goiás conta com cinco goleiros em seu elenco profissional, mas a disputa mais acirrada é entre os veteranos Renan, Márcio e Ivan. Porém, Marcelo diz não se preocupar com a concorrência na posição.

“Os três goleiros que o Goiás tem hoje são grandes jogadores. Pra mim são até referências no futebol, pois são todos de muita qualidade. Futebol é fase, jogador precisa de sequência, às vezes, pode ser que não encaixe, mas são três grandes goleiros. Com certeza vou buscar meu espaço na equipe com humildade, respeitando meus companheiros. Todo jogador quer jogar, mas o respeito tem que prevalecer. Estou muito feliz com a oportunidade, ansioso para me apresentar e começar a treinar com o grupo”

A fórmula do sucesso

Nesta temporada, o Londrina fez 54 jogos e Marcelo Rangel foi titular em 53 deles, ficando fora apenas da última rodada da Série B, por opção. No torneio nacional, o time paranaense teve a defesa menos vazada, com 29 gols sofridos. Novo reforço do Goiás, Marcelo foi um dos líderes do time que terminou na sextaº colocação da Segundona.

“Um ambiente positivo e a união no trabalho fazem toda a diferença. Acho que esses foram os motivos do sucesso que tive no Londrina. É com o ambiente fortalecido que os resultados acontecem. Eu me vejo como um líder positivo, sempre buscando o melhor pra mim e para a equipe”.

Rangel é o sexto reforço do time de Gilson Kleina para a próxima temporada. Antes dele já foram anunciados os zagueiros Fábio Sanches e Everton Sena, o lateral-esquerdo Paulinho, o volante Toró e o lateral-direito Hélder. Todos se apresentam no dia 4 de janeiro  visando a primeira partida pelo Goianão contra a Aparecidense, dia 29, no Aníbal Batista de Toledo em Aparecida de Goiânia.