Depois de muita especulação, a executiva do PMDB se reuniu e decidiu convidar o empresário Júnior da Friboi para se filiar ao partido. Hoje no PSD, Friboi tem o claro objetivo de ser candidato ao governo do estado em 2014.

A possível filiação já tem sido cogitada nos bastidores e o presidente estadual do PMDB, Samuel Belchior, afirma que foi Junior quem buscou o partido. “Nós estamos em uma fase de conversação há algum tempo. Inicialmente, eu fui procurado pelo Junior da Friboi.

https://www.youtube.com/watch?v=Q-xANrBM_BY

Depois disso iniciou uma série de conversas. Ele visitou diversos líderes do partido. Nesse momento, estamos definindo alguns parâmetros para definir o convite pra ele,” disse.

Caso a filiação se confirme, Samuel Belchior deixa claro que Junior da Friboi não tem garantias de que será o candidato do PMDB ao governo. De acordo com ele, até por uma questão legal é difícil garantir a candidatura de qualquer pessoa, até mesmo de Iris Rezende.

No mais, Samuel Belchior valoriza o nome de Friboi para os quadros do PMDB. Para ele, o partido deve seguir trabalhando para se fortalecer cada vez mais.

Junior ainda não se posicionou publicamente sobre o possível convite do PMDB, já que retorna nesta semana de uma viagem internacional.