Reportagem de Rubens Salomão
Depois de decidir pela extinção de todos os diretórios municipais de Goiás, a executiva estadual do PMDB tomou decisão específica sobre o diretório do partido em Goiânia e destituiu o vereador Mizair Lemes Júnior da presidência municipal. Uma comissão provisória foi formada entre os vereadores Paulo Borges e Denício Trindade, o vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano, e os deputados Wagner Siqueira e Bruno Peixoto. Esta comissão tem a função de, em até 90 dias, realizar eleição interna para a escolha do novo diretório. A comissão será presidida por Bruno Peixoto, favorito para assumir o comando do partido na Capital.
O presidente regional, Samuel Belchior, afirma que a decisão não foi uma represália à atitude de Mizair Lemes Junior de votar contra a base do prefeito Paulo Garcia (PT) na eleição da Mesa Diretora da Câmara, mas deixa claro que a decisão do vereador não foi correta. Ele ainda analisa que é cedo para pensar na possibilidade de o PMDB romper a aliança com o PT em Goiânia, por conta dos desgastes da imagem da prefeitura da Capital. Segundo Belchior, este assunto poderá ser discutido no fim de 2015.
A nova formação do diretório municipal do PMDB em Goiânia será definida em eleição interna a ser realizada no fim de março, quando se encerra o prazo da Comissão Provisória indicada pela executiva estadual.
Ouça mais detalhes na reportagem:
{mp3}images/RUBENS_S_-_PMDB{/mp3}