Nesta sexta-feira (24) tem clássico na Serrinha: Goiás e Vila Nova se enfrentam pela 26ª rodada do Brasileiro Série B com a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro. Será o primeiro jogo dos times goianos sob o comando do experiente árbitro de 50 anos, que atualmente está na categoria Master da arbitragem da CBF.

Na 24ª rodada da Série B, Marcelo de Lima Henrique também comandou outro jogo de muita rivalidade. Foi dele a arbitragem no empate sem gols entre Ponte Preta e Guarani no estádio Moisés Lucarelli. Também apitou outros jogos na competição: Londrina 1 x 0 Remo, Náutico 0 x 1 Cruzeiro e Brusque 0 x 0 Avaí.

De acordo com dados no site da CBF – Marcelo de Lima Henrique já trabalhou em 15 jogos organizados pela entidade em 2021, a maioria deles no Brasileiro Série A. Natural de Arraial do Cabo, Rio de Janeiro, faz parte da SENAF – Seleção Nacional de Árbitros de Futebol – desde 2002.

Além de Marcelo Henrique, o trio de arbitragem para o clássico desta sexta – feira tem os auxiliares Eduardo Gonçalves da Cruz, do Mato Grosso do Sul, e Márcia Bezerra Lopes Caetano, de Rondônia.

VAR

O árbitro de vídeo para o clássico terá o comando de Péricles Bassols Pegado Cortês, de São Paulo. Depois de muitas temporadas na arbitragem de campo, se aposentou e virou comentarista do canal Esporte Interativo, mas deixou a função na última temporada para se dedicar exclusivamente ao VAR. Na temporada 2021, já trabalhou em 13 jogos, o último foi a vitória do Atlético Mineiro por 3 a 0 sobre o Sport pelo Brasileirão.