No ano pasado, o clube não teve nenhum grande cobrador, sendo que o último
gol de bola parada marcado pela equipe foi em junho de 2009     O experiente volante Ataliba, tem treinado muito as cobranças e falta, o que pode ser um diferencial para o Vila Nova no Campeonato Goiano de 2010.  
No ano pasado, o clube não teve nenhum grande cobrador, sendo que o último gol de bola parada marcado pela equipe foi em junho de 2009, em uma falta cobrada por Luciano ratinho, no empate contra o Juventude, pela Série B do Campeonato Brasileiro.  
“Nos últimos clubes que eu passei fiz gols de bola parada e vou tentar colocar este artifício em prática, para que isso venha a favor do Vila Nova”, informou op atleta, em entrevista à Rádio 730.  
Quanto ao favoritismo de outros times, o jogador garante que o clube colorado também entra forte na competição e destacou que os jogadores estão confiantes.  
“O Vila é grande e isso não muda. Nós viemos com bastante otimismo para mudar esta situação e temos que trabalhar muito. Não adianta ficar só falando. Dentro do nosso trabalho, a gente confia no que está sendo feito. Vamos jogar um jogo de cada vez e mostrar a nossa cara”, afirmou ainda.  
Quanto à renovação pela qual a equipe passou, mas uma vez, Ataliba reconhece que é um empecilho, mas acredita que o grupo deve se entrosar. “É uma equipe nova, mas o mais importante é que os jogadores estão buscando o objetivo e vamos dar uma sequencia para que as vitórias aconteçam”.