O Goiás está a todo vapor. O time esmeraldino anunciou na tarde desta quarta-feira mais um reforço para a próxima temporada. Trata-se de Rafael Ferreira Francisco, mais conhecido como Toró, volante que teve boa passagem pelo Flamengo e que, este ano, esteve no Anápolis.
O jogador tem 30 anos e além dos vitoriosos anos no Flamengo, onde conquistou três títulos cariocas (2007, 2008 e 2009), uma Copa do Brasil (2006) e um Campeonato Brasileiro (2009), Toró foi revelado pelo Fluminense e já vestiu as camisas de Atlético Mineiro, Figueirense, Bahia, Anápolis e, por último, estava no Sagamihara, do Japão.
Nesta temporada pelo time japonês, o experiente volante fez apenas sete jogos e não entra em campo desde o dia 23 de outubro. Ainda em 2016, Toró disputou o Campeonato Goiano pelo Anápolis, onde fez 13 jogos e marcou um gol, sendo vice-campeão da competição após perder a final para o próprio Goiás, nos pênaltis.
Toró é o quarto reforço do Verdão para 2017: antes dele, o time esmeraldino havia anunciado os zagueiros Everton Sena e Fábio Sanches e o lateral-esquerdo Paulinho. O Goiás estréia no Goianão dia 29 de janeiro contra a Aparecidense, no Aníbal Batista de Toledo, às 17h em busca do seu 27º título estadual.