Uma grande explosão destruiu imóveis comerciais e residenciais no bairro de São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, sete feridos resgatados em meio aos escombros. A Defesa Civil calcula que pelo menos 40 imóveis foram danificados, entre eles uma farmácia, uma pizzaria e um restaurante, locais que podem ter ocasionado a explosão. A suspeita é de vazamento de gás.

O estrondo ocorreu por volta das 3h da manhã e, de tão forte, foi ouvido a 6 km de distância. O deslocamento de ar chegou a quebrar vidros e arrancar janelas e portas de casas e estabelecimentos a pelo menos 400 metros do local. Pessoas afirmam que é intenso o cheiro de gás na região.

Os feridos foram encaminhados ao hospital da região. Entre eles, uma menina de nove anos, que só sobreviveu porque um armário teria caído sobre ela, numa posição em que a deixou protegida. Ainda não há informações sobre mortos.

O prefeito Eduardo Paes já esteve no local para acompanhar o trabalho das equipes de resgate. Bombeiros de sete quarteis foram acionados para efetuar as buscas, e três cães farejadores procuram por sobreviventes e outras pessoas possivelmente soterradas. Agentes de trânsito fazem desvios e orientam motoristas nas proximidades do acidente.  

street view RJ