Duas explosões seguidas causaram pânico em Boston, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira. De acordo com informações da rede americana CNN, duas morreram e outras 28 ficaram feridas.
A explosão aconteceu aproximadamente três horas depois do encerramento da Maratona de Boston, uma das mais tradicionais do mundo. O fato aconteceu próximo da linha de chegada da prova. As vítimas seriam pessoas que acompanhavam o evento. O primeiro socorro foi dado por equipes que e estavam no local para atender aos maratonistas.
Os detalhes sobre as explosões ainda são precários. Não há informações se foi uma explosão premeditada ou acidental. De acordo com a polícia e Ministério das Relações Exteriores do Brasil, entre as vítimas não há brasileiros. De acordo com o site da Associação Atlética de Boston, 131 brasileiros se inscreveram para participar da maratona.
Governo
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama ordenou a “resposta necessária” ao incidente no popular evento desportivo da cidade no Estado de Massachusetts. Ele disse às autoridades que aumentem a segurança em todo o território dos EUA.
As imagens das televisões direto do local mostram cenas de pânico, com os destroços cobrindo as ruas e feridos sendo levados em macas. Testemunhas oculares informaram à CNN que as duas explosões ocorreram em sequência, uma a seguir da outra e com poucos segundos de diferença, e não simultaneamente.
Segundo o jornal Boston Globe, as explosões ocorreram às 15h (horário local), dia de feriado estadual. Relatos indicam que as explosões ocorreram cerca de três horas após os vencedores da prova terem cruzado a linha de chegada. Imagens gravadas de um helicóptero exibiram grandes manchas de sangue no asfalto na popular região de compras e turismo conhecida como Back Bay.
Explosões
Informações apontam que a primeira explosão pode ter ocorrido no lado norte da Rua Boylston, antes da ponte que marca a linha de chegada. Outra forte explosão foi ouvida poucos segundos depois.
Os corredores que ainda não tinham completado a maratona foram desviados para longe do local da fumaça das explosões, e as ruas ao redor foram isoladas. A unidade da Cruz Vermelha para o leste do Estado de Massachusetts montou um centro de resposta a desastres no local. – Com informações da Agência Brasil.