Após ter uma convulsão neste domingo (22), retornar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisar ser intubado, o ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás Iris Rezende apresentou melhora e foi extubado na manhã desta segunda-feira (23) em Goiânia, no Hospital Neurológico, como foi informado pela ex-primeira-dama Dona Irís.

Leia mais: MDB avalia que pode perder prefeitos caso lance candidatura própria para o governo de Goiás

Segundo o boletim médico divulgado na tarde de hoje, o emedebista saiu do estado crítico para o estado grave. Iris segue na UTI e ainda em uso de medicamentos para manutenção da pressão, porém já em diminuição. O ex-prefeito continua utilizando um cateter de oxigênio para facilitar sua respiração. Os demais órgãos estão em bom funcionamento.

Iris Rezende passou mal na manhã do dia 6 de agosto, com dores de cabeça e foi encaminhado para o Hospital Neurológico, onde um quadro de AVC hemorrágico foi constatado. Após avaliação, foi identificada a necessidade de cirurgia para drenagem do sangramento na região temporal. Depois da cirurgia, Iris teve recuperação tranquila, mais rápida que o esperado.