O prefeito eleito em Nerópolis, Fabiano da Saneago (PSDB), ganhou a eleição com 54,5% dos votos válidos, sobre os candidatos Gil Tavares (PTB) e Professor Geron (PMDB). Antes de se tornar o novo prefeito da cidade, Fabiano tinha outra ocupação, ele era furador de buracos da Saneago.

Com poucos recursos para fazer a campanha, Fabiano da Saneago contou com a ajuda divina e com proximidade popular. “Graças a Deus, eu dedico essa vitória a Deus. Desde o começo eu coloquei nas mãos Dele, a gente enfrentou muita dificuldade, mas deu certo. Quando um prefeito perde a eleição é porque alguma coisa estava errada. E a gente soube trabalhar em cima. Nós fizemos uma campanha simples, com poucos recursos, e graças a Deus conseguimos a vitória.”

O novo administrador de Nerópolis reconhece que a cidade enfrenta problemas estruturais. Por isso, Fabiano da Saneago aponta que as prioridades de sua gestão são saúde, educação e transporte. Durante a campanha política, Fabiano afirma que priorizou as caminhadas para ter mais contato com os cidadãos. Fabiano da Saneago diz que a expectativa da administração é bastante positiva. Além disso, o novo administrador não critica o ex-prefeito, Gil Tavares (PTB). Para o novo gestor, a antiga administração trouxe benefícios para o município.

Com informações da repórter Tallita Guimarães.