Fábio Sanches está recuperado de lesão, mas não foi inscrito para o Campeonato Brasileiro (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O zagueiro Fábio Sanches não vai vestir a camisa do Goiás nesta temporada. Apesar de já ter se recuperado de uma ruptura do ligamento cruzado do joelho, o defensor não foi inscrito no Campeonato Brasileiro e não poderá atuar pelo clube. O regulamento da CBF limita a inscrição de 40 jogadores e o experiente jogador ficou fora do grupo.

A explicação do gestor de futebol esmeraldino, Túlio Lustosa, é que a recuperação surpreendeu e negou ter sido erro de planejamento a decisão.

“O Fábio teve uma lesão grave, e a recuperação foi surpreendente. Mas, por decisão da diretoria, em conjunto, decidimos que ele não seria inscrito para que pudesse se preparar melhor. É um atleta que temos interesse para a próxima temporada para que ele possa trabalhar desde o início do ano. Não queríamos acelerar o processo”, justificou o dirigente.

A lesão de Fábio Sanches aconteceu em janeiro, na partida contra o Grêmio Anápolis. A previsão era que ele não atuasse mais na temporada, mas em agosto Fábio Sanches já estava recuperado e de volta aos treinamentos. Desde então, a expectativa passou a ser que ele estivesse à disposição em outubro, como aconteceu.

O prazo para registro da Série B venceu no dia 10 de setembro. A CBF permite a inscrição de 40 jogadores durante a competição, com a possibilidade de dez substituições. Mesmo assim, de volta aos treinos um mês antes do fechamento do prazo, Fábio Sanches não foi registrado.

“Ele está apto a jogar, não por 90 minutos. Mas consideramos mais prudente não colocar ele. Sei que a cabeça do Fábio não é essa, ele quer voltar o mais rápido possível, tem essa ansiedade por ser final de contrato. Tinha essa possibilidade de ser relacionado e estar junto com o grupo com essa lesão do Victor. Mas tentamos contornar para ele pensar na próxima temporada, De forma mais prudente e cautelosa”, concluiu.

Sem Fábio Sanches, o Goiás tem apenas cinco defensores registrados para o Brasileiro: David Duarte, Edcarlos, Victor Ramos, William e o prata da casa Guilherme.

Para a partida contra o Juventude, Victor Ramos está em recuperação de lesão na coxa direita e não viajou com o grupo para Caxias do Sul. Sem o titular, Edcarlos vai formar dupla de defesa com David Duarte