Um dos nomes do PSDB para disputar a prefeitura de Goiânia, deputado estadual Fábio Sousa, defende que o partido deve escolher o candidato para este pleito com base no desempenho na pesquisa eleitoral.

“Entre os bons quadros que o PSDB tem, nós devemos escolher da melhor forma possível. Vejo que se levarmos em conta as pesquisas qualitativas e quantitativas no ano que vem, aquele que se encaixa e se posiciona melhor no conhecimento da cidade, vai ser um diferencial. É necessário então, levar isto em  consideração: quem está na frente na pesquisa, entre outros mecanismos que o PSDB pode ter também”, afirmou.

O deputado estadual afirma que as prévias do partido também podem ser uma boa forma de decidir qual será o nome levado à disputa eleitoral pelo comando de Goiânia.

“É uma solução também, uma solução interessante. Este sistema está sendo adotado em São Paulo e aqui também poderá ser. Não vejo problema nenhum em se ter prévias, ou mesmo ter uma disputa dentro da convenção”, defendeu.

Fábio Sousa ainda destaca que não pode se omitir quando o assunto é apresentar um projeto político para uma possível administração da capital do Estado.

“Eu, como o deputado estadual mais votado em Goiânia, não tenho apenas o direito, mas tenho o dever de representar o partido e lutar por isso. Tenho a obrigação de apresentar um projeto e colocar meu nome à disposição do partido”, defendeu o deputado tucano