O Atlético Goianiense lançou na última segunda-feira (8) um linha retrô de camisas para homenagear ídolos de épocas importantes da equipe, como os anos 50, 60 e 80. Cinco dias após o início das vendas, a Tolledo Sports, responsável pela fabricação da Dragão Premium, marca própria do clube, revelou números positivos.
“Teve uma saída muito boa, tanto que o clube já fez um novo pedido. Nós imaginávamos que seria preciso fazer uma reposição no final do mês, mas na próxima semana já faremos uma quantidade boa para repor o estoque. Pelo que a fabricante estava esperando, está acima do que foi projetado”, destacou Rodrigo Toledo.
Em contato com a Sagres 730, o presidente Adson Batista revelou que as vendas “estão dentro da expectativa” criada pelo clube durante a idealização dos novos produtos.
Aldo Hidalgo recebeu a camisa alusiva às conquistas de 1955 e 1957 (Foto: Divulgação/ACG)
Além de lançar os uniformes comemorativos, o Atlético também preparou uma homenagem para três personagens importantes da época. Na quarta-feira (10) e na quinta (11), o clube visitou o lateral-esquerdo Aldo Hidalgo, campeão goiano invicto em 1955 e 1957; o goleiro Ronaldão, campeão da Copa Goiás e destaque no Campeonato Nacional de 1968; atacante Valdeir ‘The Flash’, cria da base, destaque no Brasileiro de 1986 e um dos melhores da história do rubro-negro goiano. Todos receberam e vestiram suas respectivas camisas.
“A camisa personalizada foi um agradecimento do Atlético a cada um desses grandes heróis que se doaram e foram campeões pelo Atlético. Foi um ato de reconhecimento aos ex-jogadores que se mantém, acima de tudo, como torcedores atleticanos até hoje”, afirmou Paulo Winícius Maskote, diretor de História e Cultura do Dragão.
Ronaldão também recebeu sua camisa (Foto: Divulgação/ACG)
De acordo com ele, todos ressaltaram a felicidade de receberem a homenagem e Valdeir ‘The Flash’, inclusive, revelou que vai emoldurar a camisa em um quadro.