A campanha tem surpreendido a todos, menos os dirigentes e o técnico do Goiânia, que faz bonito na Copa São Paulo de Futebol Junior. Dos três representantes goianos na competição, o Galo Carijó é o melhor até o momento, com quatro pontos e dependendo apenas de si para alcançar a classificação para a próxima fase. Até por isso, o técnico Fabrício Carvalho é só alegria e orgulho pela campanha realizada até aqui.
Em entrevista à reportagem da 730, o treinador revelou que as categorias de base do Galinho se mantém com muito suor e muita força de vontade, no mesmo espírito que o time tem mostrado em Louveira (SP). Fabrício mostrou dificuldade em apontar qual dos dois primeiros jogos, contra Red Bull Brasil e Avaí, foi o mais difícil até o momento, mas explica que outro grande obstáculo é o clima.
“Os dois foram muito difíceis. Você ter que correr atrás do placar contra times qualificados, em uma Taça São Paulo, sob pressão, onde não dá tempo de errar e correr atrás, nosso time fez isso e hoje eu estou muito feliz, muito satisfeito mesmo. O primeiro jogo foi mais complicado por ter sido às 14h, horário que vai se repetir contra o Mogi Mirim. Aqui tá um sol muito forte, muito quente, e era o primeiro jogo, tinha tensão, demorou 20min pra entrar no jogo realmente”
O Goiânia tem quatro pontos, mesma pontuação do Red Bull, mas lidera o grupo por ter feito um gol a mais que o adversário paulista. Na última rodada, volta a jogar às 14h e, além de vencer, terá de torcer para o Red Bull não vencer por um número de gols maior. O adversário é o Mogi Mirim, que já tem duas derrotas e está eliminado. Fácil, não é? Fabrício Carvalho garante que não será, mas promete a garra do Galinho até o fim.
“Muito pelo contrário. Um time que é campeão paulista da 1º Divisão, sair daqui com três jogos e três derrotas, isso vai ficar muito ruim, né? Então, com certeza o pessoal vai buscar fazer um bom jogo. Eu observei, é um time muito qualificado, tive a oportunidade de acompanhar as finais do Paulista e eles tem um time muito alto, forte e os dois jogos que eles perderam foram duros. Não tem nada de moleza pro nosso Galinho, viemos com sacrifício, muita luta, mas a gente já esperava isso”