O gigantesco Estádio Nacional, ou Mané Garrincha, como era conhecido, impõe respeito pelos padrões europeus utilizados na parte interna. Já na parte externa, ainda deixa, e muito, a desejar. A equipe da RÁDIO 730 e do PORTAL 730 está presente no local, onde Santos e Flamengo se enfrentam logo mais, às 16h, em partida válida pela 1º rodada do Campeonato Brasileiro, e pôde comprovar que ainda falta uma melhor adequação, principalmente na questão informacional.
Logo na chegada, o primeiro padrão FIFA foi atendido: o transito foi fechado, em um raio de 3km, para impedir um tumulto maior nas proximidades do estádio. O problema começou na hora de informar o acesso correto, já que agentes de trânsito e policiais militares não conseguiam indicar o local correto para o credenciamento para o evento e para o acesso da imprensa. Em algumas das barreiras, sequer existia estes agentes.
Depois de 1h40, a equipe conseguiu o credenciamento, que já havia sido realizado com antecedência, mas o problema ainda não estava solucionado. A informação era de que a imprensa entraria pelo Portão 5, mas ninguém conseguia informar onde era a entrada correta, e mais 30 minutos foram necessários para estacionar o carro em um local qualquer.
Naquela que “parecia” a entrada mais correta, o Raio X dos equipamentos não funcionava e, por isso, não foi permitida a entrada. Em outra mais a frente, a entrada foi permitida, mas o curioso é que o Raio X também não funcionou, e com isso, qualquer bagagem entrava sem nenhuma revista. No caminho para o Portão 5, uma poça enorme chamou a atenção, já que atrapalhava o caminho mais uma vez.
Dentro do estádio, entretanto, a transformação foi geral e o trabalho realizado pode ser elogiado. Informações corretas, acesso fácil, posições de imprensa já demarcadas e uma boa condição de trabalho. O gramado está em perfeitas condições, desde o serviço de irrigação até as demarcações do campo, o trabalho dos voluntários muito bem organizado, os telões em perfeito funcionamento e a certeza que de que, na parte interna, o público será bem recebido.