Na partida que encerrou a 6ª rodada do Brasileirão Série C, Confiança e Vila Nova não saíram do zero a zero no estádio Batistão. O ponto conquistado ajuda o Tigrão a permanecer no G-4 do Grupo A, apesar de completar dois jogos sem vencer e sem marcar gols.
O empate sem gols deixa o time sergipano com 6 pontos, na sétima posição. Já o time colorado chega a 10 tentos, no 4º lugar. No próximo sábado, às 19h, a equipe encara o Botafogo-PB, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
1º Tempo
A primeira boa chance da partida foi da equipe da casa. Logo aos 4 minutos, Diego Ceará trabalhou como pivô, ajeitando a bola para Almir Dias soltar uma bomba. A bola passou perto do ângulo, mas foi fora.
A resposta do Tigrão veio aos 9, quando Frontini finalizou de primeira após cruzamento da esquerda. A bola foi no meio do gol e Everson defendeu.
Nos minutos seguintes, a partida foi muito corrida, porém, as equipes não criaram nenhuma chance real de gol. O Vila jogou mais recuado, esperando para sair nos contra-ataques com a velocidade de Moisés e Marcinho.
Róbston arriscou da entrada da área e o goleiro Everson foi no cantinho para espalmar aos 31 minutos. Aos 42, após cruzamento da direita, Diego Ceará chutou de canhota e a bola passou na frente do gol, mas não entrou. Nos acréscimos da primeira etapa, Ramires arriscou de longa distância e a bola foi sobre a meta do goleiro Everson.
2º Tempo
O Dragão sergipano voltou com duas novidades para a etapa final: Walace Pernambucano e Everton Santos nas vagas de Almir Dias e Bibi. Aos 3 minutos, o próprio Walace avançou pela direita, entrou na área e soltou uma bomba. A bola passou perto da trave.
Aos 13, Róbston soltou uma bomba da entrada da área, a bola desviou na marcação e foi sobre a meta de Everson. Aos 19, o Confiança respondeu: Everton Santos fez grande jogada individual, entrou na área e soltou uma bomba, que parou na grande defesa de Edson.
Moisés recebeu na área e chutou forte, mas a bola carimbou o goleiro Everson, que saiu bem do gol, aos 31 minutos. A última boa chance de gol foi do Tigrão, que não aproveitou: aos 41, Moisés recebeu lançamento e, da entrada da área, tentou chutar por cobertura. A bola foi à esquerda do gol. E aos 48 minutos do segundo tempo, o árbitro Rafael Luis de Almeida Santos apitou o final de jogo: Confiança 0 x 0 Vila Nova.
FICHA TÉCNICA:
Confiança 0 x 0 Vila Nova
Data: 06/07/2015
Horário: 20h15
Local: Estádio Batistão, em Aracaju
Arbitragem: Rafael Luis de Almeida Santos (BA); Jucimar dos Santos Dias (BA) e Daniel Vidal Pimentel (SE).
Público total: 7.128 pessoas
Público: 6.830 pagantes
Cartões Amarelos: Eliélton e Walace Pernambucano (Confiança) e Marcinho (Vila Nova)
CONFIANÇA: Everson; Rafael Mineiro, João Paulo, Alex Lima e Pedrinho (Nandinho); Flávio, Elielton e Almir Dias (Walace Pernambucano); Bibi (Everton Santos), Diego Ceará e Leandro Kível.
Técnico: Betinho
VILA NOVA: Edson, Gustavo Bastos, Vinícius Simon (Arthur) e Lucas Cunha; Wanderson (Marcelo), Ramires, Róbston, Marcinho (Patrick) e Marinho Donizete; Moisés e Frontini.
Técnico: Márcio Fernandes