O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) foi o primeiro da família a se manifestar nas redes sociais sobre o ataque na escola Raul Brasil, em Suzano-SP, na manhã desta quarta-feira (13). O filho do presidente apresentou seus sentimentos a família e atacou o estatuto do desarmamento.

“Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas covardemente assassinadas no colégio em Suzano. Mais uma tragédia protagonizada por menor de idade e que atesta o fracasso do malfadado estatuto do desarmamento, ainda em vigor.”, maniffestou o senador.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas covardemente assassinadas no colégio em Suzano.<br>Mais uma tragédia protagonizada por menor de idade e que atesta o fracasso do malfadado estatuto do desarmamento, ainda em vigor.</p>&mdash; Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) <a href=”https://twitter.com/FlavioBolsonaro/status/1105904599561658368?ref_src=twsrc%5Etfw”>13 de março de 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

Minutos depois foi a vez do presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) prestar condolências as famílias

“Presto minhas condolências aos familiares das vítimas do desumano atentado ocorrido hoje na Escola Professor Raul Brasil, em Suzano, São Paulo. Uma monstruosidade e covardia sem tamanho. Que Deus conforte o coração de todos!”, divulgou em sua rede social no Twitter.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Presto minhas condolências aos familiares das vítimas do desumano atendado ocorrido hoje na Escola Professor Raul Brasil, em Suzano, São Paulo. Uma monstruosidade e covardia sem tamanho. Que Deus conforte o coração de todos!</p>&mdash; Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) <a href=”https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1105906225433194498?ref_src=twsrc%5Etfw”>13 de março de 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

O ex-senador Magno Malta, aliado político do presidente, também se manifestou em suas redes sociais

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Minha solidariedade ao povo de Suzano nesse momento de dor rm função dessa inexplicável tragédia ! Deus conforte as famílias</p>&mdash; magno malta (@MagnoMalta) <a href=”https://twitter.com/MagnoMalta/status/1105895296997961728?ref_src=twsrc%5Etfw”>13 de março de 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

A Secretaria de Imprensa da Presidência divulgou, às 15h45, uma nota oficial de pesar pelo massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil em Suzano (SP). O tiroteio que deixou 10 mortos ocorreu entre 9h30 e 10h desta manhã de quarta, 13.

O texto repudia a “desumana ação” contra oito vítimas, sendo uma antes do ataque – os dois atiradores se mataram na sequência. “Mais uma vez nosso País é abalado por uma tragédia”, diz a nota do governo federal, que oferece apoio ao governo de São Paulo e manifesta solidariedade às vítimas.

O ataque na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), está entre os assuntos mais comentados mundialmente no Twitter. O tópico chegou a liderar os assuntos mais comentados no início da tarde. Autoridades, políticos, entidades e usuários comuns manifestam solidariedade às famílias das vítimas e condenam a violência. No Brasil, usuários relembram outras tragédias e tiroteios em escolas.