O velório do cantor sertanejo Cristiano Araújo e sua namorada, Allana Moraes, foi realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) no início da noite dessa quarta-feira (24). Familiares e amigos se reuniram no palácio da música para dar o último adeus ao casal, que morreu em um acidente de carro na BR-153, quando voltavam de um show em Itumbiara.
Várias personalidades participaram, entre eles os amigos e também cantores Leonardo, a dupla Israel e Rodolfo e Guilherme e Santiago. Guilherme lembrou com carinho do amigo: “Levei um susto, assim como todos fãs e amigos, fiquei muito abalado. Temos que guardar boas lembranças, ele era sempre alto astral, queria marcar futebol e churrascos. A música hoje se cala”.
Bastante emocionado, o pai do cantor, João Reis, precisou ser sedado para conseguir participar da cerimônia. A mãe de Allana gritou muito ao abrir o caixão da filha. Ela já havia perdido um filho, irmão de Allana, quatro anos atrás por conta de uma leucemia. Muita emoção tomou conta do Palácio da Música, no CCON.
A movimentação foi muito grande. Os familiares começaram a se reunir por volta das 17h e os caixões de Cristiano e Allana chegaram por volta das 18h30 ao Oscar Niemeyer. Às 19h30 o velório se abriu para que os fãs se despedissem do cantor, que estava no auge de sua carreira.
Os corpos de Cristiano Araújo e Allana Moraes ficarão no Palácio da Música até as 10h dessa quinta-feira (25), recebendo visitações e os últimos carinhos dos fãs, familiares e amigos. O cortejo fúnebre partirá para o cemitério Jardim das Palmeiras, onde o casal será sepultado às 11h.
Cristiano Araújo tinha 29 anos e fazia em média 25 shows por mês. Ele deixa dois filhos pequenos: João Gabriel, de sete anos, e Bernardo, de dois.
*Contribuíram as repórteres Priscylla Borges e Mirelle Irene