Ao todo, 110 famílias beneficiadas com moradia popular, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, correm o risco de perder o direito à tão sonhada casa própria. Isso se não comparecerem, até esta terça feira (22) à sede da Secretaria Municipal de Habitação, na Avenida Atílio Correia Lima, Cidade Jardim.
O Secretário Paulo Borges afirmou que os contemplados precisam efetivar o processo que dará andamento ao cadastro, e para isso basta levar a documentação pessoal.
“São documentos pessoais como RG, Título de Eleitor, comprovante de endereço. Comparecendo com isso, e trazendo a declaração, os dados são encaminhados à Caixa”, explica.
Nesta semana, a Secretaria deve divulgar mais uma lista com 170 beneficiados por moradia popular. Segundo Paulo Borges, a divulgação estará nos jornais, site da prefeitura e da Secretaria. A lista também é fixada no prédio da Secretaria de Habitação.
Atualmente, 60 mil famílias estão cadastradas na Secretaria Municipal de Habitação. De acordo com Paulo Borges, esta semana deve ser lançado um convênio para a construção de 3.400 unidades.
“Vamos assinar um convênio junto com a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Goiânia na ordem de R$ 50 milhões, que vão nos permitir a construção de mais 3.400 unidades, sendo 2.400 casas, e 1.200 apartamentos”, ressalta.
Com informações da repórter Nathália Lima