As inscrições para o Programa Embaixadores da Inovação foram prorrogadas até 26 de agosto. O processo seletivo é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg)  e oferece 30 vagas, com bolsas de R$ 3 mil (juniores) e R$ 5 mil (plenos) durante um ano.

De acordo com o edital, o foco do programa é desenvolver negócios inovadores e fortalecer os ecossistemas locais e regionais de empreendedorismo em todo o Estado de Goiás.

As duas categorias são focadas na Coordenação Tecnológica e de Inovação. Para se inscrever como júnior, é preciso ter graduação em qualquer área de formação e possuir experiência em comunidade de inovação ou ter participado de eventos de inovação.

Para a categoria plenos, é necessária a formação superior e especialização ou pós-graduação nas áreas de tecnologia e inovação. Também é preciso ter pelo menos três anos de experiência em gestão de projetos.

A inscrições podem ser realizadas no site da Fapeg. A seleção será composta pela análise de currículo, documentos dos candidatos e entrevista individual. Segundo o edital, o processo seletivo prevê ainda suporte do Sebrae e da Sedi através de atividades de capacitação.

Leia mais: