A Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSG) e a banda goianiense Crazy Diamond fizeram o Pink Floyd desembarcar na capital de Goiás.

(Foto: Victor Machado/ Sagres ON)

Milhares de fãs compareceram no aniversário da capital ao tributo à banda britânica na antiga Estação Ferroviária, que foi palco de um verdadeiro espetáculo da música. Na playlist, só os grandes sucessos do grupo que estourou nos anos 70 e 80, como Time, Breathe, Us And Them, Money, Another Brick In The Wall, Hey You e Comfortably Numb.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Banda Crazy Diamond e Orquestra Sinfônica de Goiânia fazem tributo a Pink Floyd no encerramento das comemorações do aniversário de Goiânia. Confira um trecho do clássico &quot;Another Brick In The Wall&quot;, na antiga Estação Ferroviária da capital goiana ?Petras de Souza <a href=”https://t.co/8CmbnLeqWm”>pic.twitter.com/8CmbnLeqWm</a></p>&mdash; Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1187539926667137024?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 25, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

Fã do Pink Floyd, o representante comercial Leandro Lino diz que acompanha os trabalhos da OSG. “Já vi trabalhos que eles fizeram, de adaptações, e acho que casa muito. Uma orquestra com Pink Floyd é espetacular”, afirma. 

A esposa dele, a vendedora Andressa Brito, afirma que o gosto pelo som e letra marcantes da banda de Roger Waters, Syd Barrett, Richard Wright, Nick Mason e David Gilmour, vem de família. “Pela minha mãe, pelas letras, pelo significado de querer mudar o mundo do Roger, acho que isso é o que faz a banda ser melhor do que muitas outras da mesma época”, conta. 

da17241a 4e35 42f7 bf8e f863551a9dba

Fãs da banda britânica, Andressa Brito, Leandro Lino e Frederico Corrêa chegaram cedo à Estação Ferroviária para assistir ao tributo (Foto: Johann Germano/Sagres On)

O vocalista Haig Berberian, quase um sósia de outro astro do rock, Axl Rose, da banda norte-americana Guns N’ Roses, e que performou as vozes de David Gilmour e Roger Waters, aprecia a sintonia entre rock e a música erudita. “É uma mistura que acontece desde a década de 60. É mais antiga do que muita gente pensa, e o próprio Pink Floyd já tocou com orquestra, muitos arranjos orquestrados. Poder trazer isso para o palco aqui em Goiânia é sensacional”, destaca. 

O maestro Vinícius Guimarães, que regeu a OSG, diz que a inspiração veio exatamente da união entre a Orquestra Filarmônica Real, de Londres, e a banda Pink Floyd. 

O supervisor de atendimento Frederico Corrêa, conhecedor de todos os álbuns do Pink Floyd, faz questão de destacar o potencial da capital goiana, que completou 86 anos nesta semana, para revelar talentos do rock. “Goiânia é forte em vários aspectos. As noites goianas são referência no Brasil. Bandas de Goiânia hoje se apresentam fora como Carne Doce, Boogarins, Black Drawing Chalks, Hellbenders, Overfuzz, representam o cenário goiano. Fico muito feliz”, acrescenta.

O tributo ao Pink Floyd em um dos maiores cartões postais da capital fechou com chave de ouro a programação Goiânia Em Tom Maior, promovida pelo Sistema Sagres de Comunicação em homenagem aos 86 anos da cidade. O show foi transmitido ao vivo pela Sagres TV no canal 26.1 da TV aberta e também pelo canal da emissora no Youtube, e contou com a apresentação da jornalista Karla Rady

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/-7Lu9hM4HhA” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Confira a galeria de fotos de Victor Machado, Dili Zago, Johann Germano e Petras de Souza

{gallery}2019/outubro/pink_floyd_osg_e_crazy_diamond{/gallery}