Durante a semana nos Debates Esportivos e também aquí neste espaço coloquei o Atlético como favorito diante do Goiás. E essa condição foi confirmada no excelente jogo realizado no Estádio Serra Dourada.

Elias, Gílson e Juninho marcaram os gols da vitória do Atlético (3×1) – Amaral fez o gol do time esmeraldino. Público de 11.242 pagantes (pequeno pela importância do jogo).

O técnico Jorginho cometeu um grande erro ao escalar o time em um esquema diferente dos últimos jogos. Apenas dois zagueiros e três atacantes diante de um adversário que tem como uma de suas especialidades o contra ataque.

Começo arrasador do Atlético que logo marcou com Elias. Após um escanteiro Amaral empatou e o rubro negro voltou a mandar no jogo nos minutos finais do 1º tempo.

Após intervalo o comandante esmeraldino tirou Everton Santos e colocou Bernardo. Sacou também Saci e escalou Romerito. Pelo lado atleticano o técnico René Simões tirou o volante Pituca e mostrou ousadia ao colocar o atacante Juninho.

O Atlético fez um bom 2º tempo e conquistou a vitória com um gol do zagueiro Gílson de cabeça e no oportunismo de Juninho.

Erro do Jorginho – Subestimou o adversário.

Acerto do René Simões – Não inventou na escalação e mexeu bem durante o clássico.