O deputado Bruno Peixoto (União Brasil) que é líder do governo na Assembleia Legislativa e tende a ser o novo presidente da Casa, foi escolhido para falar em nome da base de apoio a Ronaldo Caiado durante solenidade de posse do governador para novo mandato de quatro anos.

Peixoto destacou alguns desafios ao longo dos primeiros anos, como a dificuldade fiscal, por conta da situação financeira que o governador assumiu o Estado, assim como as incertezas durante o período da Covid-19, tanto do ponto de vista sanitário, quanto de gestão.

“Muitos desafios nos primeiros do governo de Ronaldo Caiado, quando em 2019 assumiu com folhas de pagamento em atraso”, disse Bruno Peixoto.

Sinalização

Durante discurso Bruno Peixoto, que tem o apoio de quase todos os deputados estaduais, citou Lincoln Tejota, que era vice-governador e que foi eleito deputado estadual.

Tejota corre por fora para ser o novo presidente da Alego. Peixoto citou o trabalho realizado por Tejota à frente do programa Goiás de Resultados.

Saúde

Bruno Peixoto destacou que houve avanço na regionalização da Saúde, como unidades construídas em diferentes cidades de Goiás, por exemplo as Policlínicas, como a da cidade de Posse.

Educação

O deputado citou que o governo investiu mais de R$ 4 bilhões na melhoria estrutural das escolas. Peixoto também destacou a distribuição de uniformes escolares, chromebooks, além de bônus para a área da Educação.

“Na Educação, o governo de Ronaldo Caiado ajudou a reduzir despesas, mas, por outro lado, investiu mais R$ 4 bilhões na melhoria da tecnologia para alunos e professores, com laboratórios de informática e na padronização e equidade na comunidade escolar”, argumentou.

Ao citar o pagamento de bônus para professores, Peixoto rebateu indiretamente Antônio Gomide e disse que o governo valorizou os servidores. O petista havia feito críticas neste sentido, ao discursar em nome da oposição.

Bruno Peixoto também rebateu sobre a UEG. Ele disse que a instituição não está mais nas páginas policiais e que o governo conseguiu reestruturar a universidade.

Social

O deputado também destacou uma série de programas sociais, como o Mães de Goiás, o Aprendiz do Futuro, entre outros.

Infraestrutura

O líder do governo também argumentou pontos na área de Infraestrutura como a recuperação de estradas vicinais, além da melhoria na condição de rodovias estaduais.

Bruno Peixoto citou que programas como o Para ter Onde Morar ajudaram a dar dignidade, ao conceder casa própria para famílias carentes. Ele destacou que programas como este devem ser intensificados.

Leia mais