Uma das grandes pedras no sapato da história do Vila Nova foi o desempenho fora de casa. Em outras temporadas, o Tigrão não conseguia vencer longe de Goiânia. Mas neste ano a história é diferente. O time colorado já tem seis vitórias distante de seus domínios.
Mais do Tigrão:
Vila Nova sai na frente, cede empate, mas bate Paraná fora de casa
Com sensação de dever cumprido, Marcelo Cordeiro descarta pensar em G4: “jogo a jogo”
O aproveitamento vilanovense em território adversário é espantoso: 66%. A última vítima como mandante foi o Paraná. O triunfo colorado em Curitiba foi o terceiro consecutivo do time fora de casa, um recorde do clube no Brasileirão da Série B.
“É a primeira vez na história do clube que se ganha três jogos fora no Campeonato Brasileiro. Valoriza ainda mais quando você vence Vasco da Gama, CRB e Paraná. Isso é importante demais”, afirma o treinador Guilherme Alves, que prossegue frisando que a meta é permanecer na Segundona: “É importante também para que a gente consiga logo nosso objetivo, que é manter a categoria para o ano que vem”, completa.
De acordo com o comandante, o Vila Nova tem uma das menores folhas do Brasileirão. Mesmo assim, o time está em oitavo e muito próximo do G4. Para Guilherme Alves, isso acontece porque os jogadores deixam a alma em campo.
“Pode até ser o primo pobre em orçamento, mas é o primo rico em alma. O time está com a minha cara. Eu odeio a derrota e faço tudo por merecer a vitória. Esses atletas aqui são merecedores de tudo isso que está acontecendo”, elogia.
Todos juntos
Por fim, Guilherme Alves afirmou que a grande fase vivida pelo clube é mérito de todos os profissionais que trabalham no Tigrão. Aproveitando o momento, o técnico também convida o torcedor vilanovense a lotar o Serra Dourada na sexta-feira, 16, às 20h30, diante do Luverdense.
“Tudo isso só vem acontecendo pela união que temos hoje. Todos fazem parte. Estamos tentando fazer que isso nos ajude na competição. Agora acho que o que vai nos ajudar ainda mais, que acho que é muito importante, que nunca abri mão, é a torcida do Vila. A torcida do Vila é grande. Não tenho dúvidas de que ela vai lotar o Serra Dourada sexta-feira”