Apesar da derrota para o Goiás, o Vila Nova não foi matematicamente rebaixado para a Série C nesta rodada. Isto porque o ASA, que enfrentou o Náutico, em casa, foi derrotado. Se houvesse vencido, o time goiano já estaria na terceira divisão.

Destaque nos jogos deste sábado para a vitória do Náutico, sobre o ASA, em Arapiraca, que deu a vice-liderança da Série B, ao time pernambucano. O ABC venceu o confronto direito contra o rebaixamento, diante do Icasa, em Juazeiro do Norte.


Os jogos

Em Campinas, a Ponte Preta ficou no zero a zero com o Americana. O resultado fez com que a macaca perdesse uma posição na tabela de classificação, caindo da segunda para a terceira colocação, com 58 pontos. O Americana deixou o G-4, saindo da quarta para a sexta posição, com 52 pontos.

O Icasa se complicou ainda mais na Série B. O time cearense perdeu o confronto direto, contra o ABC, disputado em Juazeiro do Norte (CE). A equipe potiguar venceu por 3 a 1, com gols de Lins, Pio e Ederson. Preto descontou para os donos da casa. O ABC subiu para 13º, com 46. O Icasa segue na 17ª colocação, com 40 pontos.

Jogando em casa, o Grêmio Barueri venceu o Paraná Clube por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Alê, cobrando falta. Os paulistas tem estão em 11º, com 47 pontos. O Paraná caiu para a 15ª posição, com 45.

Em Arapiraca, o Náutico se aproximou ainda mais da primeira divisão ao vencer o ASA por 2 a 1. Kieza e Derley fizeram os gols alvirrubros. Reinaldo Alagoano descontou para os donos da casa. O timbu assumiu a vice-liderança, com 59 pontos. O ASA segue ameaçado de rebaixamento, na 16ª posição, com 42 pontos.