O cenário para o retorno das competições no Brasil segue indefinido. A Confederação Brasileira de Futebol não tem uma data para o início do Campeonato Brasileiro.
Cada região tem uma realidade na luta contra o coronavírus e com isso alguns Estaduais ensaiam seus retornos. O Campeonato Goiano não volta no mês de julho, uma vez que os times do interior desmontaram seus elencos e para contratar jogadores será preciso dinheiro… algo que é um problema para maioria.
A ideia de uma competição para movimentar os clubes goianos que vão disputar o Campeonato Brasileiro vai ganhando corpo e um passo decisivo para isso deve acontecer.
A Federação Goiana de Futebol estuda a possibilidade de promover um quadrangular com os times da capital.
Atlético, Goiás, Vila Nova e Goiânia- com a possibilidade de convite para Goianésia e Crac que também vão disputar o Brasileirão. Os jogos serão disputados em Goiânia.
É preciso da autorização da Prefeitura de Goiânia, que por enquanto liberou apenas os treinamentos e pelo movimento de flexibilização que já acontece, isso não será problema.
A competição deverá ser disputada na segunda quinzena de julho.
Em entrevista à Sagres 730 o presidente executivo do Atlético já havia sugerido um torneio amistoso entre as equipes da capital.