Os prefeitos goianos continuam a movimentação de protestos e manifestações por melhor distribuição de recursos públicos, por parte do Governo Federal. Um dos órgãos representativos no Estado é a Federação Goiana dos Municípios, FGM, que inaugurou uma nova sede para dar suporte aos trabalhos.

Junto à Associação Goiana dos Municípios, AGM, a Federação mantém a cobrança pelas pautas de maior destaque, como o incremento de 2% no FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que tramita no Congresso Nacional e as alterações na cobrança do ISS (Imposto Sobre Serviços).

O presidente da FGM, prefeito de Panamá, Divino Alexandre, do PMDB, explica a importância da nova sede do órgão para a causa municipalista. “A nova sede traz uma estrutura renovada capaz de oferecer aos nossos prefeitos, prefeitas e secretárias um melhor atendimento,” diz.

Já o presidente da Associação dos Municípios, Cleudes Bernardes, destaca quais são as principais reivindicações dos prefeitos goianos ao Governo Federal. “As principais pautas que queremos são o implemento dos 2% no FPM a partir do ano que vem, a colocação em vigor a Lei Complementar 116, que permite que o ISS seja cobrado na origem e a melhoria nas condições de financiamentos para os municípios por parte do governo federal,” enumera.

A nova sede da Federação Goiana dos Municípios fica na rua 102, acima da Rua 83, no Setor Sul, em Goiânia.