Depois de muitas reclamações no primeiro jogo da decisão do Campeonato Goiano entre Atlético x Goiás, realizado no último sábado (26), no Estádio Antônio Accioly, a Federação Goiana de Futebol optou para escalação de um profissional FIFA para a partida de volta que será disputada no sábado (02/04), no Estádio Hailé Pinheiro.

O paulista Luís Flávio de Oliveira será o responsável pela arbitragem e terá como assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho – todos da Federação Paulista de Futebol. No árbitro de vídeo também serão de São Paulo – Márcio Henrique de Gois. Nenhum profissional goiano foi escalado para trabalhar na final.

A Federação Goiana divulgou nota explicando que tentou a escalação de um árbitro FIFA no jogo de ida, porém não conseguiu encontrar ninguém disponível.

NOTA FGF

A Federação Goiana de Futebol (FGF) vem a público informar que, durante a última semana, houve a tentativa por parte da entidade em contar com a participação de árbitros FIFA na realização do primeiro jogo da final do Goianão 1xbet 2022, que aconteceu no último sábado (26).

Porém, devido as escalas dos demais estaduais, bem como a participação de vários árbitros FIFA brasileiros na rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, não foi possível realizar este nosso intuito. Sendo assim, a FGF solicitou novamente à CBF, via ofício encaminhado neste último domingo (26), a designação de uma arbitragem FIFA para comandar o jogo da volta da final do Campeonato Goiano, a ser realizado no próximo sábado (02).

A FGF entende que esta decisão, que já havia sido tomada anteriormente, vai de encontro às manifestações dos dirigentes das equipes envolvidas na final. Nesta segunda-feira (28), a CBF confirmou a nossa solicitação e comunicou oficialmente a escala de arbitragem para o jogo Goiás x Atlético, pela volta da final do Campeonato Goiano, no sábado (02), às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro.

A equipe foi designada conforme documento anexado à esta nota. A FGF reforça o seu papel como organizadora do Campeonato Goiano e como mediadora dos interesses dos clubes de futebol do nosso estado.

ESCLARECIMENTO

Através desta nota esclarecemos ainda que o árbitro de vídeo (VAR) utilizado no jogo de ida da final, que aconteceu no último sábado (26), esteve operante durante toda a partida e não apresentou falha em momento algum. A Federação Goiana informa que está sob posse do vídeo e áudio da cabine de VAR e que, caso os clubes tenham interesse em consultar o material, a FGF está à disposição