Os ambulantes que atuam na Rua 44, no Setor Norte Ferroviário, deixarão de trabalhar na ilegalidade e terão, a partir do próximo mês, uma feira especial para comercialização de seus produtos. O prefeito Paulo Garcia autorizou na manhã desta segunda-feira, 14, a criação da Feira da Madrugada. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Trabalho, Indústria, Comércio e Serviços, Giovanny Bueno, em reunião com os trabalhadores no Paço Municipal. A medida tem o objetivo de organizar o comércio na região e acabar com o impasse entre os ambulantes e os comerciantes.
A feira funcionará nas ruas 69 e 69-a, vias próximas a Rua 44, as terças e quartas-feiras, das 21h às 6h. Os 525 ambulantes já cadastrados pela Associação dos Ambulantes da 44 terão autorização para comercializar seus produtos. Nos outros dias da semana eles não poderão atuar.
A presidente da Associação dos ambulantes da 44, Patrícia Mendes, afirmou que a medida contempla exatamente o que os trabalhadores reivindicavam. “É o que a gente esperava há muitos anos e hoje o prefeito Paulo Garcia nos deu essa vitória, tirando a gente da clandestinidade e reconhecendo o nosso trabalho. Estamos muito satisfeitos”, comemorou.