Os ambulantes que atuam na Rua 44, no Setor Norte Ferroviário, deixarão de trabalhar na ilegalidade e terão, a partir do próximo mês, uma feira especial para comercialização de seus produtos. O prefeito Paulo Garcia autorizou na manhã desta segunda-feira, 14, a criação da Feira da Madrugada. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Trabalho, Indústria, Comércio e Serviços, Giovanny Bueno, em reunião com os trabalhadores no Paço Municipal. A medida tem o objetivo de organizar o comércio na região e acabar com o impasse entre os ambulantes e os comerciantes.

A feira funcionará nas ruas 69 e 69-a, vias próximas a Rua 44, as terças e quartas-feiras, das 21h às 6h. Os 525 ambulantes já cadastrados pela Associação dos Ambulantes da 44 terão autorização para comercializar seus produtos. Nos outros dias da semana eles não poderão atuar.

RUA 44 GOIANIA 2
Ambulantes que trabalham na Rua 44 poderão trabalhar duas vezes por semana na Feira da Madrugada (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O secretário Giovanny Bueno ressaltou que a criação da feira significa o reconhecimento do prefeito Paulo Garcia da questão social existente na região. “Esse grupo tem legitimidade, são pessoas que estão dentro do fluxo econômico da cidade, fazem suas roupas aqui em Goiânia, gastam seu dinheiro aqui no município, são trabalhadores que constroem sua atividade econômica aqui em Goiânia. O prefeito Paulo Garcia tem esse entendimento e por isso autorizou a criação desta feira”, disse

A presidente da Associação dos ambulantes da 44, Patrícia Mendes, afirmou que a medida contempla exatamente o que os trabalhadores reivindicavam. “É o que a gente esperava há muitos anos e hoje o prefeito Paulo Garcia nos deu essa vitória, tirando a gente da clandestinidade e reconhecendo o nosso trabalho. Estamos muito satisfeitos”, comemorou.