O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou no fim da manhã desta terça-feira a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações 2013, que tem início no dia 15 de junho. Entre os 23 convocados pelo treinador, algumas surpresas como a convocação de Bernard, mas uma que chamou atenção, em especial: Ronaldinho Gaúcho, que tem feito temporada espetacular pelo Atlético/MG, ficou de fora da lista, assim como Kaká, do Real Madrid.
Felipão havia feito quatro convocações antes da chamada final nesta terça-feira, e em três delas, havia convocado Ronaldinho Gaúcho, inclusive no último jogo, no amistoso contra o Chile, no Mineirão, em Belo Horizonte. A expectativa por Ronaldinho cresceu ainda mais após os dois jogos contra o São Paulo pela Libertadores e o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, onde Ronaldinho teve atuações de destaque.
Outro nome que não foi lembrado é o de Kaká, que pouco tem jogado pelo Real Madrid, a exemplo do lateral esquerdo Marcelo, esse sim convocado. Para a meia de criação, Felipão chamou o garoto Bernard, do Galo, Oscar do Chelsea e Jadson, do São Paulo. A Seleção se apresenta no dia 27 deste mês, no Rio de Janeiro, encara a Inglaterra em amistoso no dia 2 de junho, no Maracanã, e segue para Goiânia no dia 3 de junho.
Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira
Goleiros: Diego Cavalieri (Fluminense), Jefferson (Botafogo) e Julio César (QPR)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luis (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid) e Jean (Fluminense)
Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique), Réver (Atlético-MG) e Thiago Silva (PSG)
Meias: Fernando (Grêmio), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Oscar (Chelsea), Paulinho (Corinthians), Jadson (São Paulo) e Bernard (Atlético-MG)
Atacantes: Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Lucas (PSG), Neymar (Santos) e Leandro Damião (Internacional)