A Copa do Mundo para o Brasil já começou e o primeiro jogo é nesta terça-feira, às 16h, contra o Panamá, no Serra Dourada. Isso foi o que deu a entender o técnico Luís Felipe Scolari após o treinamento que a Seleção Brasileira realizou nesta segunda-feira, aberto para a torcida no Serra. Foi quase que um toque para os jogadores, após as críticas do próprio treinador sobre o coletivo realizado no domingo, na Granja Comary.
Felipão garantiu que não estava de brincadeira, nem mesmo exagerando na avaliação feita ao time titular, e garantiu que realmente estava “bravo” com o que viu. O treinador demonstrou ter sido o momento de maior preocupação desde a preparação para a Copa das Confederações, no ano passado, e tentou lembrar que faltam poucos dias para o Mundial. Por isso, quer ver melhorias com os dois testes pré-Copa.
“Seguimos a risca um cronograma que foi previamente estabelecido, mas não foi estabelecido que treinássemos daquela forma, com uma marcação muito frouxa, com posicionamento que não era aquele que jogamos desde a Inglaterra no ano passado no Maracanã. A gente tem que lembrar que estamos a uma semana da Copa do Mundo. Espero ter uma boa apresentação amanhã, vai servir para ter um esboço, tenho que esperar que tudo seja colocado em prática para passarmos à outra etapa”, destacou
Sem Thiago Silva e Paulinho, que ficaram na Granja Comary (Fernandinho também não viajou), o treinador confirmou Dante e Ramires, a novidade do dia, como titulares no duelo desta terça-feira. Hernanes, que treinou como titular no domingo, é um dos seis que Felipão confirmou testar na etapa final. Até por essa disputa, o comandante da Seleção não quer saber de ninguém se poupando ou tirando o pé, ainda que isso possa aumentar o risco de lesão.
“É a mesma coisa que eu exigi em todas as equipes que dirigi: seriedade e jogar toda partida como se fosse o último jogo. Não adianta tirar pé ou botar pé, não é diferente de um jogo de futebol, tem que jogar com força, decisão, porque é assim que se faz. Me causa espanto quando alguém fala que eu pedi para time tal tirar o pé. Não é o meu modo de trabalhar, eles tem que botar o pé sim”, garantiu.