O Palmeiras decidiu demitir o técnico Luiz Felipe Scolari nesta quinta-feira (13). O presidente do clube, Arnaldo Tirone, se reuniu com o treinador e oficializou a demissão de Felipão, que estava no cargo desde julho de 2010.
O treinador tinha o apoio do presidente do Palmeiras para sua permanência, mas conselheiros e torcedores pressionavam para sua saída. A situação de Felipão já era complicada e a derrota para o Vasco na última quarta-feira só contribuiu para aumentar a pressão no clube. O treinador tinha contrato até o fim do ano, com multa rescisória de R$ 1 milhão.
Renato Gaúcho e Émerson Leão são os mais cotados para assumir o cargo. O Palmeiras é penúltimo colocado da Série A, o time tem 20 pontos, em 24 jogos, venceu cinco, empatou outros cinco e perdeu 14 partidas.
Em 2012, sob o comando de Felipão, o Palmeiras conquistou a Copa do Brasil, que garante vaga na Libertadores da América 2013. A conquista, porém não garantiu bom desempenho no Brasileirão. Felipão esteve à frente do Verdão em 165 jogos, venceu 70, empatou 50 e perdeu 45 partidas.