Após a goleada do Brasil sobre o Panamá por 4 a 0 em amistoso realizado em Goiânia, o técnico Luis Felipe Scolari concedeu entrevista coletiva e analisou a situação da sua equipe há pouco mais de uma semana para o início da Copa do Mundo. A seleção ainda tem pela frente um último jogo antes do Mundial: a Sérvia, na sexta-feira (06), em São Paulo.
Brasil dá show, goleia Panamá por 4 a 0 e leva torcida goiana ao delírio
Sobre a partida contra o Panamá, Felipão analisou: “Os 20 primeiros minutos eu pedi uma marcação mais em cima, só que a transição entre defesa e ataque não estava correta e fomos mal. Depois disso, reencontramos o nosso posicionamento, compactamos o time, e melhoramos na partida. Foi um bom jogo, mas esses primeiros minutos têm que dar um desconto porque faz três meses que esse time não joga junto”.
Fera do jogo, Neymar agradece carinho do povo goiano e promete fazer tudo pela Seleção
O treinador declarou que gostou da evolução que a equipe mostrou no campo, mas fez questão de ressaltar que ainda procura um nível melhor: “Melhoramos, sim, mas temos um bom caminho a percorrer ainda e para isso há uma semana e meia para jogar. Peço calma todos os dias aos jogadores, vamos chegar ao ponto ideal, mas temos que trabalhar muito ainda. Hoje foi bem, mas falta demais ainda. Cobro sempre mais porque é a função de técnico”, comenta.
Queridinho da torcida, David Luiz revela: “Foi um dos melhores dias da minha vida”
Novamente, Neymar foi a estrela do jogo. Felipão elogiou o craque: “O Neymar foi muito bem, a cada dia faz uma jogada diferente, sabe improvisar, é rápido e ágil. Qualquer treinador do mundo reconheceria isso e elogiaria a qualidade dele. Ele jogou todos os 90 minutos porque precisa de ritmo, estava sem jogar no clube dele por uma lesão e precisamos que ele readquira isso. Até por isso, ele vai para o próximo jogo, não vai ser poupado”.
Ele aproveitou para esclarecer que não pensa em poupar nenhum atleta no último amistoso e revelou que vai usar força máxima contra a Sérvia: “Nenhum jogador será poupado para sexta, inclusive os três que estão na Granja Comary (Paulinho, Fernandinho e Thiago Silva que recuperam a forma física). Se nada de errado acontecer nos treinamentos dessa semana, todos estarão lá. Garanto que 100% da equipe que for iniciar a Copa contra a Croácia deve ir para o amistoso contra a Sérvia”.