(Foto: Comunicação Vila Nova FC)

Hemerson Maria deixa o Onésio Brasileiro Alvarenga, já Felipe Albuquerque segue no comando do departamento de futebol para temporada 2019. A permanência do dirigente foi confirmada nesta terça-feira (20), durante o anuncio da saída do técnico que se despede do comando colorado na partida contra o São Bento, no próximo sábado (24), em Sorocaba.

Felipe confirmou que foi sondado por alguns clubes, porém não chegou a negociar. “Muita coisa foi especulada e às vezes de forma desonesta. Muita gente disse que eu fiquei plantando notícias para buscar valorização. Tive contatos do Coritiba e Paysandu, mas procurei não abrir negociações com nenhum clube”. 

O dirigente durante entrevista coletiva no Onésio Brasileiro Alvarenga fez questão de elogiar o presidente Ecival Martins e destacou o crescimento do clube nas últimas temporadas. “Ainda não conquistamos um troféu, mas o Vila evoluiu significativamente. Hoje recebi uma mensagem no telefone de um torcedor que dizia que as pessoas esquecem do clube antes de 2016, quando torcia para fazer 45 pontos. Se você olhar para os últimos três anos, eles são vitoriosos. Internamente e no crescimento da tabela, sempre na primeira parte – entendemos que em algum momento vamos transformar isso em um título para coroar a administração”.

Sobre o elenco para próxima temporada, o dirigente confirmou que Rafael Santos, Wesley Matos, Naylhor, Brunão, Luizão, Gastón, Alan Mineiro e Mateus Anderson tem vínculo até o final de 2019. Já Wellington Reis e Rafael Silva tem contrato até o final do Campeonato Goiano.