Apesar de não ter conseguido o alto do pódio em nenhuma das duas corridas da décima etapa da Stock Car, em Goiânia, Felipe Fraga segue na liderança da competição. Na corrida um deste domingo (6), o piloto largou em terceiro no grid e concluiu a prova em segundo lugar, atrás de Rubinho, com o tempo de 48min04s319.
Na corrida dois, Felipe largou na 9ª colocação, conquistou posições ao longo da prova, mas adotou estratégia errada, o combustível do carro acabou na reta final e ele acabou não concluindo a corrida. O piloto lamentou o ocorrido.
“Os dez primeiros não tinham parado na segunda corrida e todo mundo fez a estratégia certa, menos eu. Às vezes, não adianta ser só o mais rápido, fizemos ultrapassagem à beça. Mas é o que eu falei, era melhor ter deixado de passar e ter terminado a corrida, ter feito algum ponto”, disse.
Com a pontuação conseguida na etapa de Goiânia, Felipe se manteve na liderança da Stock Car, com 252 pontos. Apesar do triunfo de Barrichello, 2º colocado no geral, Fraga segue a 29 pontos na frente e ressaltou que tudo está sob controle.
“A gente continua a 29 pontos na liderança, é muito ponto. Nos últimos dois anos, ninguém foi para a última corrida com uma diferença tão grande assim e ainda faltam duas. Acredito eu, que tudo está sob controle. Em São Paulo, nós ganhamos, então estamos bem”, contou.
A próxima etapa da Stock Car será realizada em Curvelo, Minas Gerais, no dia 20 de novembro. O circuito dos cristais, como é conhecido, é o mais novo autódromo brasileiro e conta com descidas e subidas num desnível de trinta metros entre o ponto mais alto e o mais baixo da pista.