Em solo brasileiro, o último clube de Felipe foi o Brasil-RS, em 2016. No último ano, atuou pelo Nagoya Grampus-JAP.
(Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC)

A contratação do meia Felipe Garcia, de 27 anos, foi uma das mais esperadas pela diretoria do Goiás. Apresentado a torcida nesta semana, Felipe esteve por último no Nagoya Grampus, do Japão, e chega ao esmeraldino como o principal reforço para 2018. O time comandado por Hélio dos Anjos tem como meta o tetracampeonato goiano e a volta a Série A do futebol nacional.

“Posso me apresentar como um jogador que tem várias funções. Uma hora jogo pelos lados, outra hora por dentro. Mas sempre em prol da equipe, pelo coletivo. Quando saí do Brasil, minha principal caracteristica foi a entrega. Foi me doar dentro de campo. E isso eu não perdi”, revelou Felipe.

Nesta edição do Goianão, em quatro jogos o Goiás venceu três e foi derrotado uma. O time esmeraldino (9 pts.) está em busca de mais uma vitória para manter a primeira colocação do Grupo A. Atualmente Anapolina (7 pts.) e Iporá (4 pts.) ocupam as colocações seguintes.

“O grupo tem a cara do Hélio (dos Anjos). O que eu colhi em 2016 espero colher este ano no Goiás também”, disse Felipe em explicações sobre negociação com o Goiás no ano retrasado. Nesta quarta-feira (31) o Goiás entra em campo diante do Grêmio Anápolis, às 21h45, na Serrinha.

tulio lustosa e felipe garciaGestor de futebol do Goiás Túlio Lustosa ao lado de Felipe Garcia. (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC)

Ficha técnica

Nome: Felipe Garcia Gonçalves
Data de nascimento: 06/11/1990 (27 anos)
Naturalidade: Porto Alegre (RS)
Peso: 75kg
Altura: 1,85m
Clubes: São José-RS, Naestved-DNK, Aimoré-RS, Santo Ângelo-RS, Pelotas-RS, Brasil de Pelotas-RS e Nagoya Grampus-JAP.