A seleção brasileira deve ter pelo menos dois desfalques para o confronto das oitavas-de-final contra o Chile pela Copa do Mundo. No jogo de hoje diante de Portugal, o meia Júlio Baptista e o volante Felipe Melo se machucaram e devem ficar de fora do jogo de segunda.

O volante sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo em um lance com o o luso-brasileiro, Pepe, e foi substituído ainda na primeira etapa. Júlio Baptista sofreu uma torção no joelho esquerdo e saiu mancando no segundo tempo, para a entrada de Ramires.

“Os dois sofreram pancadas fortes, o Júlio no joelho esquerdo, o Felipe Melo no tornozelo esquerdo. Nós temos que aguardar, preocupa um pouquinho”, confirmou o médico da seleção José Luiz Runco.

Para o lugar de Felipe Melo, é provável a entrada de Josué, que entrou hoje no lugar do jogador da Juventus. Com o retorno de suspensão de Kaká, a baixa de Júlio Baptista não deve trazer grandes problemas para Dunga. Outro que retorna à equipe é Robinho, que foi poupado hoje.

ELANO

José Luiz Runco também confirmou a presença de Elano para o jogo contra o Chile. O meia foi poupado hoje devido à pancada que sofreu no tornozelo direito durante o jogo contra Costa do Marfim, mas deve estar em forma para as oitavas-de-final.

“O Elano treinou normal hoje pela manhã e acredito que não seja problema. Ele vai participar amanhã com certeza do treinamento”, afirmou Runco.

alt