Felipe sai do banco e garante vitória do Goiás

  De virada, o alvi-verde goiano bateu o Grêmio no Serra Dourada e agora ocupa a 2ª colocação no Campeonato Brasileiro, cinco pontos atrás do líder, Palmeiras   O Goiás ainda pode buscar o título? Fórum: Qual jogador do Vila jogaria no Atlético

 

No confronto direto entre Goiás e Grêmio no Serra Dourada, o alvi-verde goiano levou a melhor, venceu o tricolor gaúcho por 2 a 1, de virada, e assumiu a vice-liderança do Brasileiro, cinco pontos atrás do líder, Palmeiras.

 

Empate na primeira etapa

O jogo começou movimentado e o Goiás tinha mais posse de bola e chegava com mais perigo. Mas aos 17 minutos, o Grêmio teve a sua melhor chance e não desperdiçou.  Souza recebeu boa bola de Jonas, driblou o goleiro Harlei e tocou de esquerda para o gol, abrindo o placar. 

 

Aos 25 minutos, o alvi-verde quase empatou. O lateral Vitor limpou uma jogada pela direita e chutou em cima da zaga. Iarley ainda tentou ajeitar de calcanhar para trás, mas ninguém chegou para concluir.

 

Oito minutos depois o time goiano chegou ao empate. Leo Lima escorou de cabeça para as redes depois de cruzamento de Júlio César. O goleiro Harlei garanbtiu o empate no primeiro tempo com uma bela defesa em um chute forte de Souza, aos 35.

 

Reserva decisivo

Na segunda etapa o jogo ficou morno e as duas equipes atacavam com pouco perigo. Aso 30 minutos o técnico hélio dos Anjos colocou em campo o atacante Felipe, (foto), no lugar de Fernandão que não teve uma atuação destacada.

 

Seis minutos depois de entrar, Felipe decidiu o resultado da partida. Depois de uma boa jogada de Iarley na entrada da área e a bola sobrou para o atacante que bateu rasteiro no canto, garantindo a vitória alvi-verde.

 

Ficha Técnica – Goiás 2 x 1 Grêmio

 

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS

Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR (Fifa)

Cartões amarelos: Rafael Marques e Réver (Grêmio)

Gols: Léo Lima 33’/1T e Felipe 35’/2T (Goiás); Souza 17’/1T (Grêmio) 

 

Goiás

Harlei; Ernando, Valmir e João Paulo; Vítor, Everton, Fernando, Léo Lima (Romerito) e Júlio César (Amaral); Iarley e Fernandão (Felipe).

Técnico: Helio dos Anjos.

 

Grêmio

Victor; Thiego, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço; Adílson (Lúcio), Fábio Rochemback, Tcheco (Túlio) e Souza; Jonas (Herrera) e Máxi López.

Técnico: Paulo Autuori.