O mês de abril é muito importante para o futebol goiano. Mês de fundação de dois grandes clubes do futebol de nosso estado. Primeiramente, gostaria de utilizar este espaço para parabenizar a todos os rubronegros pelo aniversário de 74 anos do Atlético Clube Goianiense, o único representante goiano na elite do futebol brasileiro.
Parabéns a todos os membros da atual diretoria pelo atual momento atleticano que superou grandes obstáculos, o principal deles o “amadorismo” e ranço das péssimas administrações que se tornaram destaque nas décadas de 1990 e 2000. Com os pés no chão, o clube conseguiu crescer e se tornar uma das grandes referência do Centro-Oeste Brasileiro.
Valdivino José de Oliveira, Mauricio Sampaio, Marco Antônio Caldas, Adson Batista, Wellington Urzêda, Marcos Egídio, Alvaro Melo, Raimundo Silva, Sérgio Cruz, Junior Mortosa, Felipe Furtado. Além de Diego Inácio, Caio Oliveira, Marcos Medeiros, Cláudio Cerqueira, Dr. Rômulo Peixoto, Dr. Sérgio Cristiano, Marilia Luiza, Robson Porto, Robson Gonçalves, Kleber Rodrigues, Divino Eterno (meinha), Gesivaldo, Alex Sandro, Marcelo Ricardo e equipe.
Parabéns pelos 74 anos de glórias e muita história. Você rubronegro que tem twitter faça a adesão #ACG74
TROCA DE TREINADOR
O técnico René Simões chegou no dia 02 de agosto após o empate do Atlético diante do Guarani, no estádio Serra Dourada, por 1 a 1, quando o gramado de nosso principal estádio complicou a vida de Rodrigo Tiuí. René Simões pegou o time que estava sob o comando de Roberto Fernandes, na última colocação e conseguiu desenterrar o time da zona do rebaixamento com jogos memoráveis como Palmeiras, Fluminense, Goiás, Corinthians e Vitória.
René Simões foi um treinador que sempre participou de todas as áreas do clube e colaborou com vários projetos e incentivou a evolução de outras áreas como por exemplo, o trabalho pioneiro na prevenção de lesões com a ação conjunta entre os fisioterapeutas, fisiologistas, médicos, nutricionistas e preparadores físicos.
No entanto, os últimos jogos o time caiu de rendimento. Não conseguiu manter uma regularidade nos jogos, principalmente diante de Goiás, Vila Nova, Crac e Anapolina, as principais equipes na briga pelo título de campeão goiano de 2011. René Simões sai e deixa as portas abertas para uma futura volta e também um bom legado para o clube com uma das maiores sequencias da história recente do clube. Confira:
Séries ininterruptas:
René Simões – 39 jogos (2010/11)
Roberto Fernandes – 4 jogos (2010)
Geninho – 27 jogos (2010)
Artur Neto – 21 jogos (2009/10)
Mauro Fernandes – 25 jogos (2009)
PC Gusmão – 14 jogos (2009)
Mauro Fernandes – 39 jogos (2008/2009)
Zé Teodoro – 17 jogos (2008)
Wladmir Araújo – 8 jogos (2008)
Flávio Lopes – 9 jogos (2007)
Sérgio Alexandre – 20 jogos (2007)
Edson Gaúcho – 3 jogos (2007)
Artur Neto – 27 jogos (2007)
A informação que já anunciava ainda em Curitiba se confirmou. PC Gusmão era o nome preferido da diretoria e neste sábado fechou o contrato com a diretoria rubronegra. Ele chega na segunda-feira, assiste o jogo contra a Anapolina e será apresentado na terça-feira como o novo comandante.
Boa sorte e bom trabalho ao novo treinador !!!!!