(Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC)

O atacante Victor Andrade não sentiu o peso da estreia e logo em sua primeira partida pelo Goiás fez gol e foi eleito a Fera do Jogo, pela equipe da Sagres 730. O tento foi marcado no empate por 1×1 entre Goiás x Goianésia. Em uma bela arrancada pela esquerda e chute de fora da área, Victor balançou as redes ainda no primeiro tempo. Em entrevista, o jogador destacou que tem o estilo de partir para cima e, de vez em quando, arrisca uns chutes de longa distância. “Eu jogo pelas beiradas, gosto de fazer jogadas individuais, então esta é minha principal característica”.

O atleta explicou que pode jogar em qualquer uma das duas pontas, obedecendo os pedidos do treinador e que o próprio Ney Franco, que treinou Victor Andrade na Chapecoense e na Seleção Brasileira Sub-20, já o utilizou na direita. O jogador ainda afirmou que a partida teve várias estreias, como a do Sandro e do Caju, mais os meninos da base e que todos eles corresponderam e deram suporte para o desempenho dele na partida.

Com 24 anos, Victor já jogou por equipes europeias como 1860 Munique e Benfica, quando disputou a Uefa Champions League. Apesar disso, o jogador estava há um tempo sem jogar, por uma questão contratual no Estoril, antes de vir para o Goiás. O jogador contou que iria para a Ucrânia, mas por já ter trabalhado com o Ney Franco e pela indicação do volante Gilberto, escolheu o time esmeraldino para jogar. “Aqui foi muito bom, me receberam de braços abertos e me deram todo suporte”, conta.

Substituído no segundo tempo, com dores na perna esquerda, Victor se colocou à disposição da comissão técnica para o jogo de terça-feira (11) contra o Sol de América, em Assunção no Paraguai, pela Sul-americana. “Estou para ser opção. O Goiás contratou muitos jogadores, jogadores de qualidade, o Keko também que estreou muito bem, o Pintado, o Caju hoje também, o Sandro. Enfim, todas as contrações são contratações que vieram para jogar, então vou disputar o meu espaço”, encerra.