Brunão, zagueiro do Vila Nova (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

Após uma temporada defendendo o time sub-23 do Bahia, o zagueiro Brunão retornou ao Vila Nova para reforçar a equipe no Goianão e também no Campeonato Brasileiro da Série C em 2020. Revelado pelas categorias de base do Tigre, o atleta comemorou a “volta para casa”.

“É sempre bom vestir essa camisa, estou muito feliz de ter voltado. Muitos perguntam por que eu voltei, mas esse porquê vai ficar sempre na cabeça das pessoas. Eu estou feliz aqui e quero cumprir meu contrato com o Vila Nova”, destacou o jogador de 22 anos.

Com a camisa do tricolor baiano, Brunão disputou 14 partidas e marcou um gol. Apesar de pouco tempo, ele elogiou a passagem por Salvador.

“Foi uma experiência muito boa, passei por momentos feliz lá assim como já passei aqui no Vila. Eu fui para o Bahia para jogar, eu precisava jogar porque vinha de uma lesão complicada. Aqui eu estava sem espaço e procurei ir para estar jogando. Consegui jogar as partidas que precisava e fui muito feliz”, afirmou.

Cria da equipe colorada, Brunão tem bons números e títulos nas categorias de base do time. Em primeira entrevista após seu retorno, lamentou a atual situação do clube, mas disse que o Vila tem condições de melhorar seu desempenho.

“É triste, ainda mais para mim que sou vilanovense, sou torcedor e ver o time nessa situação é triste. Mas eu vim focado para poder ajudar o Vila Nova a voltar para o lugar que ele deveria estar. Vai ser um 2020 bem complicado para nós, mas vamos superar porque o Vila é forte”.

Apesar do bom retrospecto na base, não teve muitas oportunidades no profissional. Em seu melhor ano no chamado “time de cima”, disputou 26 partidas em 2017. Agora, espera poder ajudar mais o Vila Nova.

“Muitos estão dizendo que é meu ano, mas para isso eu tenho que querer, tenho que treinar e batalhar todos os dias, e mostrar meu trabalho. Quero dar o meu melhor, ser titular o ano todo com a camisa do Vila”, analisou Brunão.