Aqueles que um dia foram criticados e humilhados, agora serão exaltados. É nessa máxima do ser humano que o zagueiro Diego Giareta se agarra e aproveita para retrucar uma declaração, de forma indireta, do vice-presidente do Atlético, Jovair Arantes, que destacou após a derrota para o Figueirense que tinha gente pensando mais em passar gel do que jogar futebol. Depois de marcar o gol da vitória, Giareta deu a resposta ainda dentro de campo.
“Deixei (o gel) e vou deixar sempre, eu sempre joguei com gel e vou continuar, independente da gente ganhar ou perder, independente do que falam. Não sei se foi pra mim essa indireta, mas eu não me importo. A gente toma gol, tomamos alguns gols aí, é claro que vai expor mesmo, mas hoje a gente ganhou, não tomou gol e eu ainda fiz um gol, com a glória do Senhor. Não tomamos gol e eu tava de gel, passei gel antes do jogo e vou continuar passando sempre”
Giareta deu a volta por cima quanto a questão das críticas, e que volta: um golaço de letra, o gol da vitória, além da grande atuação que o credenciou a ser escolhido a Fera do Jogo na RÁDIO 730. O jogador destaca que, quando o time perde e toma gols em demasia, é natural que a defesa seja criticada, mas garante que ninguém quer perder no clube, diz que seu estilo nada tem a ver com isso e se entristece por declarações como essas saírem de dentro do clube.
“É normal quando a gente não tem um resultado ou quando toma muitos gols, expõe, é normal e natural, toda equipe é assim, evidencia muito o sistema defensivo. É claro que a gente não quer tomar gol, a gente trabalha, mas ultimamente tem acontecido muitas falhas e a gente reconhece isso. Eu vou deixar bem claro: sempre joguei com gel, sempre arrumo meu cabelo e vou arrumar sempre. Falam o que quiser, mas eu acho que as vezes exageram muito, principalmente por ser pessoal nosso, tanto o presidente quanto o vice”