Se alguém ainda tinha uma dúvida de que Neymar estaria 100% inteiro para a Copa do Mundo, acabou com ela a nove dias da estreia da Seleção. Mais uma vez, o camisa 10 da Seleção foi o nome da partida com a camisa canarinho e mostrou que a torcida brasileira pode confiar em sua capacidade. Eleito a Fera do Jogo na 730, Neymar agradeceu ao carinho demonstrado pelos pouco mais de 31 pessoas no Serra Dourada na vitória sobre o Panamá por 4 a 0.
É bem verdade que o adversário não era de tanta qualidade técnica assim, mas Neymar conseguiu se sobressair. Começou de forma tímida, como toda a Seleção, mas como dizem, foi só tomar a primeira entrada dura para despontar de vez. Sofreu a falta e cobrou com perfeição no primeiro gol, deu assistência para Hulk no terceiro e iniciou a jogada do quarto, fora os dribles e a velocidade. Feliz, Neymar promete mais daqui pra frente.
“Tô contente, tô muito feliz, deu pra fazer uma ótima partida e não só eu, mas todos os meus companheiros, parabéns a todos. Claro que sofremos no começo, um pouco, faz parte, é nosso primeiro jogo depois de curtas férias e eu fiquei um tempo parado ainda. Estamos voltando, estamos buscando nossa melhor forma física para chegar bem no nosso primeiro jogo”.
Neymar tentou até uma bicicleta e por muito pouco não foi contemplado, mas o lance não aparecerá nos melhores momentos, já que o impedimento foi marcado. Durante a estadia em Goiânia, o camisa 10 foi uma espécie de líder da Seleção: era sempre o último a entrar no ônibus, o último a entrar no gramado para o treino, o mais solicitado. Assumindo essa postura, o craque garante que fará de tudo ao alcance para ajudar a Seleção na Copa.
“Eu vou fazer de tudo sempre para que minha equipe possa sair vencedora da partida. É buscando o jogo, dando assistência, enfim, o que eu tiver que fazer para o Brasil sair vencedor, eu vou fazer. Fico feliz pelo carinho, feliz pela torcida de hoje ter nos apoiado até o fim”