De titular absoluto no Goianão para mera opção no banco de reservas no início da Série C. A mudança foi brusca demais para o xerife Neto Gaúcho, que mesmo assim não se abalou e voltou com tudo ao time após a demissão de Márcio Bittencourt. Depois de ser eleito o melhor contra o CRAC, na semana passada, o zagueiro, que abriu o placar contra o Madureira, foi eleito novamente a Fera do Jogo na RÁDIO 730, e comentou esse bom momento que vive.

“A equipe em si está em um momento bom com a chegada de reforços para aumentar a qualidade do grupo, isso é importante. Eu sou mais uma peça que quando tenho a oportunidade de jogar, tento ajudar o Vila da melhor maneira dentro de campo, tirando bolas quando eu puder, e ali na frente também para fazer os gols”

São duas vitórias seguidas, com direito a quebra de um longo tabu, e agora dois jogos seguidos em casa. Os mais empolgados podem achar que o Vila se encontrou e vai atropelar os adversários, mas o experiente Neto Gaúcho pede calma e diz que é hora de agir com sabedoria e pés no chão. Afinal, o caminho é longo para o objetivo final, que é o acesso.

“A gente sabe que foi uma vitória importante, contra um concorrente direto, mas a gente sabe que esses três pontos não pode nos iludir. O “ganha e perde” dessa competição é muito grande, a gente tem que ter cabeça tranquila, pé no chão, saber que esse foi mais um jogo e que tem muitos jogos pela frente. Essa identidade que estamos resgatando é importante, ainda mais com a chegada do pessoal que tem qualidade, tem que manter a mesma mentalidade que já estamos”