Neste 19 de novembro um jogador que sem dúvida foi a maior contratação do Goias nos ultimos tempos resolveu desabafar , contar de sua angústia  , de seu sofrimento e do que tem passado desde sua chegada ao verdão .

Ele que foi recebido com festa pelo torcedor que via naquela figura alta o perfil adequado para levar o Goias à conquista do tão sonhado e inédito título de campeão Brasileiro de futebol .Trata se de um jogador campeão de Libertadores da America , campeão Mundial de Clubes pelo Inter de Porto  Alegre .

Um símbolo da inteligencia e raça que encorporou o desejo do esmeraldino que como ele , sonha com o Goias no andar de cima do futebol,Brasileiro .    Estou falando do Fernandão , esse moço goiano que ama o Goias , pelo Goias já fez muitas coisas ,pelo amor ao Goias chorou quando o verdão teve que disputar a série B e subiu pra A no Brasileiro.Um jogador que não caiu de para-quedas no clube pois nasceu lá.Rodou o mundo desfilando seu talento e dignificando o futebol Goiano ,pois fora de Goias ele não era o Fernandão do Goias mas de Goias representando a todos nós.    

Foi lindo ve-lo  levantando o Troféu de Campão Mundial .Ali ele escrevia seu nome na galeria dos maiores atletas de todos os tempo .Com aquele ato ele escreveu seu nome como um dos maiores ídolos do Inter se igualando a nomes consagrados como Falcão e o grande Chileno Elias Figueiroa .Sim o Fernandão de Goias atingiu esse nível de idolatria junto ao torcedor colorado do Sul.     

Foi contratado de maneira hábil pelo dirigente Edminho Pinheiro . Uma negociação rápida e certeira.Todo mundo aplaudiu , afinal o jogador era objeto de desejo de muitos times no Brasil.Chegou disposto,alegre se sentindo em casa , o Goias sempre foi  sua casa.     

Ciúmes em time de futebol sempre existiu e existirá . É bobagem pensar que isso não existe . O cara vem ganhando mais ,tem a mídia  pois se trata de um jogador consagrado e é natural que seja assim.      Bem , na entrevista ele disse que tem gente forte no Clube que fomenta a discórdia e que disse que se o Edminho quisesse que ele jogasse deveria leva-lo para a Pinauto empresa de sua propriedade .Alias uma empresa bem administrada e respeitada em Goias e fora do estado.

A Pinauto tem funcionários admiráveis , competentes e que são qualificados profissional e moralmente .É um orgulho para qualquer um trabalhar lá.     Outra coisa que ele foi bem claro.Os problemas surgem dentro do próprio  clube e que existem pessoas desagregadoras que não querem o bem do time.Pessoas que não tem historia no Goias .Entretanto Fernandão não quiz dar o nome ou  os nomes para não fomentar mais a discórdia.Foi uma entrevista tão bombastica que o Sr. Hailé   Pinheiro teve que ir na sede do Goias para tomar conhecimento do que estava acontecendo.   

Hailé disse que o problema com o Fernandão não é dinheiro até porque segundo ele ,o Clube não pagou nem um centavo ainda ao atleta , mas disse que o problema é tecnico .Ai me lembrei que apos o vitória do Goias diante do Santo Andre no ultimo domingo , o jogador reclamou do seu posicionamento em campo nos jogos anteriores por isso não estava conseguindo render o suficiente.Quando se posicionou como um atacante , meteu dois gols .    

Todo mundo sabe que posicionar o time é uma função do treinador , logo se o Fernandão estava mal posicionado a culpa é do Hélio dos Anjos . A pergunta é:porque isso aconteceu? Todo mundo sabe que o jogador é um meia ofensivo que chega para finalizar .Sabe se posicionar bem na área pois é muito inteligente .    Antes da estréia do jogador  , que deveria ter feito um trabalho de condionamento físico e técnico o treinador ja deu uma ” fritada” nele dizendo que não era a simples presença de mais um jogador que faria do Goias um time campeão .Quer dizer tratou o Fernandão como mais um apenas.Ele pode até ter razão , um jogador de fato não faz essa diferença toda ,mas o que se questiona é a forma como ele falou e como preparou o jogador para estreiar no time  dando indícios de que queria efetivamente queimar o ídolo.    

Portanto o personagem ao qual o Fernandão se referiu ,seria o técnico Hélio dos Anjos?Que ele espalha discordia ninguem tem dúvida principalmente pelo seu jeitão auto confiante pra não dizer outra coisa .Um técnico que ganha o salário do treinador do Goias,pode se dar ao luxo de escalar um jogador da capacidade do Fernandão fora da faixa onde ele pode render melhor?     

Espero que a verdade venha à tona pois assim, nessa condição sem revelar nome , todos a partir do treinador até a presidencia , são suspeitos de fazer com que o jogador ficasse tão aborrecido e angustiado a ponto de dar essa entrevista bombástica. Alguma coisa precisa ser feita apos isso.