A negociação em torno da ida do lateral-direito Douglas para o Internacional estava praticamente fechada, mas um empecilho comprometeu o acerto final. O departamento médico do clube colorado detectou uma lesão no atleta. De acordo com o clube, o jogador possui uma pubalgia, que levará cerca de dois meses para ser tratada, por tratamentos fisioterápicos ou por meio de cirurgia.
Fernandão, diretor de futebol do Inter , concedeu entrevista exclusiva à Rádio 730 e revelou que a lesão do jogador é normal, mas que deve ser tratada antes do inicio dos trabalhos. O dirigente disse que já passou à Traffic, representante do jogador e ao Goiás a sua decisão em relação ao caso e aguarda resposta.
“Acontece que ele não pode assumir uma pré-temporada conosco, o tratamento convencional, ou cirúrgico é algo que demora em torno de dois meses para que ele possa estar apto de novo para voltar a jogar. O departamento médico me confirmou que o Douglas estará jogando no final de fevereiro ou começo de março, já estará 100 % jogando. Então é algo normal, ele não poderá jogar ou treinar de imediato, ele precisa primeiramente fazer um tratamento” destacou.
Fernandão deixou claro que o clube tem total interesse no jogador e que a lesão não irá interferir na negociação.
“O Douglas é um grande jogador, eu já joguei com ele no Goiás, o conheço muito bem, é um jogador com potencial enorme, jovem, 21 anos, tem uma força física tremenda. Eu acredito muito no futebol dele. Por isso nosso interesse, passamos as condições, não foram as que tínhamos definido no começo, mas demos as opções para que o tratamento seja feito tanto no Internacional quanto no Goiás. Nossa intenção é esperar, contamos com o Douglas aqui, independente da lesão que ele tem hoje” ressaltou.
O diretor de futebol disse que aguarda a decisão do representante de Douglas, mas gostaria que o atleta fosse tratado no Internacional.
“Como eu quero contar com o jogador, eu gostaria que o tratamento fosse feito aqui no Internacional e por isso que foi passado e está na mãos do Marquinhos, representante da Traffic e dos responsáveis pelo Goiás” explicou.
Divergências
O médico do Goiás, Dr. Marcelo Almeida discorda do departamento médico do Internacional, para ele a lesão de Douglas é bem mais simples do que o que está sendo colocado no clube colorado.
O médico afirma que o tratamento pode ser feito apenas com fisioterapia e o jogador estaria rapidamente apto a jogar, inclusive no Campeonato Goiano. Fernandão não discorda de Marcelo Almeida.
“Se o pessoal do Goiás puder tratar o jogador, para que ele esteja já no dia 22 a disposição, para iniciar o Campeonato Goiano é ótimo.O caso está nas mãos do pessoal da Traffic e do Goiás, se o Goiás acha que ele estará apto a estrear dia 22, eu não discordo, se eles acham que as coisas funcionam desta maneira, ele ficara no Goiás e dia 22 espero eu que o Douglas possa jogar” declarou.
Interesse do Goiás em atletas do Inter
Fernandão deixou claro que a vinda de Marinho e Juliano, jogadores do Inter que foram emprestados ao Goiás, não tem relação com a negociação envolvendo Douglas. O dirigente disse ainda que o clube esmeraldino demonstrou interesse na contratação do meia Marquinhos, jogador de 21 anos, revelado pelo Inter. Mas o jogador pode não ser liberado por Dorival Junior.
“Sobre o Marquinhos, realmente o Enderson chegou a me ligar para perguntar dele, só que ele está participando da nossa pré-temporada, o Dorival gosta do jogador e eu só libero jogador com a autorização do treinador. Ele é um atleta, que o Inter vê como uma jóia, eu o vejo com bons olhos, grande jogador. Se o Dorival liberá-lo para empréstimo, a gente estará de portas abertas para conversar com o pessoal do Goiás” explicou.