O ex-jogador Fernandão, de 36 anos, ídolo do Goiás e do Internacional, de Porto Alegre, morreu na madrugada deste sábado (7) em um acidente de helicóptero na cidade de Aruanã. Outras quatro pessoas estavam com ele na aeronave. Todos morreram.

Além de Fernandão, estavam na aeronave o policial militar e vereador em Palmeiras de Goiás, Edmilson de Souza Leme, o primo do governador Marconi Perillo, Antônio de Paduá, o funcionário da fazenda o jogador, Lindomar Mendes Vieira, e o piloto, coronel Milton Ananias.

Segundo o tenente Cristiano Oliveira, do Corpo de Bombeiros, o jogador chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital municipal de Aruanã. helicoptero02

O corpo das vítimas está no Instituto Médico Legal da cidade de Goiás. O velório de Fernandão será no Ginásio Luís Torres de Abreu, na Serrinha, e deve começar no início da noite.

Carreira

Fernando Lúcio da Costa nasceu em Goiânia e iniciou a carreira de jogador no Goiás, onde estreou na equipe profissional em 1995. Em 2001 se transferiu para o Marseille, da França. Em seguida passou a jogar pelo Internacional, onde conquistou os maiores títulos de sua carreira, a Copa Libertadores da América e o Mundial Interclubes, ambos em 2006. Em 2008, o jogador defendeu Al-Gharafa. Em 2009 voltou ao Goiás, e em 2010 encerrou sua carreira no São Paulo.

Depois que encerrou a carreira de jogador, Fernandão trabalhou como gerente e treinador de futebol. Atualmente, ele trabalhava como comentarista em um canal de esportes.