O Atlético-GO estreia na Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo (20) contra o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Já pensando em uma boa campanha, Fernando Bob garante que o rubro-negro pode, sim, disputar o título, diferente do que foi estimado em pesquisa como um dos clubes favoritos ao rebaixamento.

“A gente tem que entrar focado e fazer um bom começo de campeonato. Independente das pesquisas, nem sempre o que falam é o que acontece. Temos que fazer o nosso trabalho pra que nada aconteça”, relata.

Para o volante, que já defendeu o Fluminense e foi campeão em 2010, início de campeonato é fundamental para definir a posição do clube no decorrer do ano. “Muitos times ganham o título por causa do início, com a gente não pode ser diferente”.

Diferente do ano passado, quando o Atlético-GO estreou contra o Coritiba, que atravessa uma boa fase e disputava Copa do Brasil, neste ano, o rubro-negro não conseguiu ganhar o Estadual e irá enfrentar o Cruzeiro, que não está em boa fase. Pituca avalia que é uma situação totalmente diferente.

Para ele, “ano passado, o Coritiba, agradava todo mundo e ganhamos o jogo. O Cruzeiro não está passando por um bom momento e tem um pouco de pressão. Vai ser complicado em um campo pesado, mas está todo mundo preparado”.