O goleiro do Atlético Clube Goianiense, Fernando Miguel, admitiu, em entrevista coletiva neste sábado (27), que a vitória do Bahia sobre o Grêmio (3×1), coloca ainda mais pressão no elenco rubro-negro, que recebe o tricolor baiano na segunda-feira (29), no estádio Antônio Accioly, para um confronto direto pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. 

Leia mais: Adson Batista destaca decisão contra o Bahia e comemora mais dias de preparação

“Pressiona todos que estão na parte debaixo da tabela, empurra todo mundo para cima e aumenta a responsabilidade de todos. A gente espera fazer um bom jogo, mas precisamos administrar essa ansiedade, essa pressão da reta final e fazer uma grande partida”, frisou. 

O Atlético-GO é o 15º colocado na tabela de classificação com 41 pontos, enquanto o Bahia é o 16º com 40. Fernando Miguel destacou que jogo diante do clube baiano é uma decisão. 

“Essa partida merece a nossa atenção, mas acho que o mais importante é como precisamos enfrentar esse confronto, como de fato, uma decisão para nós todos. É nosso penúltimo jogo dentro do Accioly, então precisamos melhorar nossos resultados, acredito que em relação a apresentação todos têm ficado satisfeitos, mas o que mais interessa para a gente nesse momento é o resultado”, pontuou.  

Leia também:

Com 40 pontos somados, o Juventude abre a zona de rebaixamento. Sendo assim, o Dragão precisa voltar a vencer para se distanciar do Z-4. Para o goleiro rubro-negro, a melhor estratégia é continuar confiando no futebol que o Atlético-GO tem apresentado. 

“Acredito que a gente precisa continuar acreditando e insistindo. Eu ficaria ainda mais preocupado se nós não estivéssemos apresentando um bom futebol, que gerasse oportunidade, que tivesse volume, que trouxesse esperança para a nossa equipe. Precisamos nos concentrar nisso e estar convictos do nosso bom futebol e apostar que o resultado vai aparecer”, finalizou.