Dando sequência à uma maratona de jogos complicados tanto no Campeonato Brasileiro quanto pela Copa do Brasil, o Atlético Goianiense entra em campo nesta quinta-feira (17) contra o Fortaleza, às 19h, no Estádio Antônio Accioly. A partida, válida pela quarta rodada da série A, marca o encontro entre o tricolor, líder da competição, e o rubro-negro goiano que busca consolidar sua vaga no G4.

Leia também – Atlético-GO e Fortaleza com dúvidas para duelo dos invictos no Accioly; confira prováveis escalações

Além disso, a partida coloca frente a frente o melhor ataque do torneio – o Leão marcou oito gols – e a melhor defesa – ao lado de Athletico-PR e Flamengo, o Dragão não sofreu gols. Os bons números projetam um jogo aberto e com oportunidades para os dois lados.

“Vamos enfrentar um equipe bastante equilibrada que vem crescendo dentro da temporada. Tem tudo para ser uma grande partida, um jogo equilibrado e esperamos, dentro do nosso estádio, fazer mais uma grande atuação e consequentemente conseguir os três pontos. Sabemos do momento que vive o Fortaleza, da crescente que eles vem vindo, mas a gente tem se preparado também e feito uma grande competição até aqui”, analisou o goleiro Fernando Miguel.

O camisa 1 rubro-negro comentou também o tempo de preparação que o elenco do Atlético-GO teve para enfrentar o tricolor cearense. De folga na última rodada após o confronto contra o Cuiabá ser adiado, o clube goiano teve uma semana cheia de treinamentos, a primeira do técnico Eduardo Barroca desde o seu retorno.

Fernando Miguel valorizou o período de trabalho no CT do Dragão, mas ressaltou que a responsabilidade para conseguir bons resultados já seria grande mesmo se o time não tivesse esse intervalo entre uma partida e outra.

“A responsabilidade é em todas as partidas, independente se tem ou não semana para trabalhar, se tem espaço, se está atuando bem ou não. O Campeonato Brasileiro exige o máximo e o melhor em todos os momentos, aspectos e todas as partidas. Então, independente se teve tempo para trabalhar ou não, vamos procurar mais uma vez colocar nossa ideia de jogo em prática e esperamos ter sucesso. A responsabilidade é permanente em todas as partidas”, destacou o goleiro.